O humorista Rui Sinel de Cordes está no centro de uma polémica após atuar sob influência de álcool e ofender uma espectadora no espetáculo “Morro Amanhã”, em homenagem ao falecido Ricardo Vilão, e já lançou um comunicado nas redes sociais sob o sucedido.
“Pedir desculpa é o único ato possível em relação ao que aconteceu na passada terça-feira. Partilho tantas vezes aqui vitórias, é hora de partilhar também uma derrota”, começou por escrever o humorista, acrescentando: “Foi uma noite de falhanços e erros apenas da minha responsabilidade, aos quais os meus colegas Luís e Salvador estão alheios”.
Ricardo Vilão atuava com os três elementos antes mencionados no grupo no Lx Comedy Club e faleceu em setembro do ano passado. O espetáculo homenageava a memória do humorista e as receitas foram entregues à família do falecido. Foi sobre o amigo que Sinel de Cordes falou: “No nervosismo daquele que foi o espetáculo mais difícil da minha vida, quis esconder emoções em palco e abusei do álcool antes do mesmo.”.
Relativamente à espectadora que abandonou a sala a meio do espetáculo depois de ser ofendida pelo artista, o humorista escreveu: “deixo agora as minhas desculpas públicas à Ana, uma pessoa que insultei sem justificação e saiu da sala, com toda a razão.”
Rui Sinel de Cordes pediu ainda desculpas à audiência, à produção, ao Teatro e à família de Ricardo Vilão.