O tempo este fim de semana será marcada por chuva, trovoada e ventos forte derivados de uma depressão fria isolada que chega a Portugal. Na região de Lisboa a probabilidade de chuva é de 99% e as temperaturas variam entre os 18 e os 23 graus.
Segundo avança o Meteored, há possibilidade de inundações localizadas em áreas vulneráveis, transbordo de leitos de rio e deslizamentos ou derrocadas de terra. Esta tipologia de condições meteorológicas é comum entre os meses de maio e outubro, segundo o geógrafo e editor-chefe da Meteored, Alfredo Graça.
“Além da precipitação, normalmente irregular mas ocasionalmente forte, da possibilidade de trovoada e de granizo, também por vezes o vento sopra com forte intensidade de Sul ou Sudoeste, como se espera que seja o caso neste próximo fim de semana, sobretudo no domingo” explicou o geógrafo, citado pela revista Visão.










