Um polícia militar matou, a tiro, um cão de raça Golden-Retriever chamado Churros, no sábado, em Guarapari, no Brasil. O homem alvejou o animal depois deste ladrar e saltar para cima dele.
O militar, depois de Churros lhe ter saltado para cima, disse à tutora do animal “Vou matar o teu cão”. Logo de seguida, disparou três vezes e saiu do local sem assitir o animal. A tutora do animal estava acompanhada por três crianças que assistiram a tudo.
Churros que tinha quase três anos acabou por morrer. Todos os que conviviam com ele descreviam-no como um cão “muito feliz” e “carinhoso”
Segundo a revista G1, o polícia declarou que agiu perante as investidas do canídeo. Durante o depoimento contou ainda que pediu aos donos que segurassem o cão, porque se encontrava sem açaime.
O polícia militar foi acusado de maus tratos aos animais e acabou por ir para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Depois de ter sido libertado no domingo, sem pagamento de fiança, aguarda agora algumas medidas, nomeadamente a proibição do uso de armas de fogo.