A 21 de março, o restaurante Al Condomínio abriu portas na cidade de Verona, mas tem uma particularidade quem deixar o telemóvel à entrada, tem direito a uma garrafa de vinho gratuita durante a refeição.
O proprietário quer contrariar o sufrágio da atualidade: os clientes colados ao ecrã do telemóvel na hora da refeição. Assim e em declarações ao “The Guardian” afirmou que “Queríamos abrir um espaço diferente dos outros, por isso escolhemos este formato – as pessoas, enquanto desfrutam de um momento de convívio juntos, podem optar por renunciar à tecnologia. Ela está a tornar-se um problema. Não há necessidade de olhar para o telemóvel a cada cinco segundos, mas para muitas pessoas é como uma droga”.
Não é obrigatório deixar os aparelhos à entrada, no entanto, para quem quer aderir tem caixas próprias para guardar o telemóvel com chave, que posteriormente é só mostrar ao empregado para que este lhe sirva a garrafa de vinho.
De acordo com o proprietário “A resposta tem sido muito positiva, cerca de noventa por cento dos clientes tem aderido. É realmente lindo ver as pessoas a participar e a conversar umas com as outras em vez de olharem para fotos ou responderem a mensagens”.