A plataforma Partilha Casa é uma iniciativa da Meo, com projetos em Lisboa, Coimbra e Porto, e tem como objetivo conectar jovens à procura de casa a idosos que vivem sozinhos e têm quartos disponíveis. Em conjunto com a plataforma trabalham associações na área da intergeracionalidade que facilitarão o cruzamento entre os mais jovens e os seniores.
Os projetos Une.Idades, em Lisboa, o Abraço Gerações, em Coimbra, e o Aconchego, no Porto, são os três projetos em plenas funções neste momento, mas o objetivo será acrescentar mais associações e cidades à plataforma.
Qualquer jovem entre os 18 e os 35 anos e seniores com mais de 60 ou 65 anos podem inscrever-se e devem preencher um questionário que será depois enviado para as respetivas associações, tendo em conta a localidade. Após a assinatura do contrato, a associação irá acompanhar a convivência.
A plataforma, lançada este mês, teve 300 inscrições de jovens nas primeiras duas semanas e 75 de seniores e já começaram as entrevistas que irão ligar os jovens aos seniores que melhor correspondem.