A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou esta quarta-feira que vai processar os passageiros que causarem perturbações nos voos e que já avançou com um pedido de indemnização de 15 mil euros a um passageiro que obrigou um voo com destino a Lanzarote a divergir para o Porto.
Trata-se de um passageiro que interrompeu o voo FR7124, proveniente de Dublin com destino a Lanzarote, no passado dia 9 de abril. De acordo com a companhia aérea, o comportamento do passageiro em questão obrigou a que o voo fosse desviado para o Porto, onde se manteve durante a noite, fazendo com que 160 passageiros se atrasassem e enfrentassem perturbações desnecessárias, o que custou à companhia 15 mil euros em alojamento, despesas de passageiros e custos de aterragem.
Em comunicado, a Ryanair realçou que “tem uma política estrita de tolerância zero” quanto à má conduta dos passageiros e que “vai continuar a tomar medidas decisivas para combater o comportamento indisciplinado dos passageiros nas aeronaves”.