VAI SER LANÇADO O CONCURSO PARA ELETRIFICAÇÃO DA LINHA DO OESTE

Vai ser lançado dentro de 2 a 4 meses, o concurso para eletrificação da Linha do Oeste no troço entre Torres Vedras e Caldas da Rainha. A obra deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2022.

Tendo sido publicado esta terça-feira em Diário da República o concurso que contempla a empreitada de modernização do troço entre Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras e a empreitada de conceção-execução da subestação de tração de Runa, postos autotransformadores e zona neutra no troço Mira Sintra-Meleças – Caldas da Rainha.

O concurso lançado pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP) contempla duas empreitadas: a modernização do troço entre Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras (num investimento de 68,5 milhões de euros) e a empreitada de conceção-execução da subestação de tração de Runa, postos autotransformadores e zona neutra no troço Mira Sintra-Meleças – Caldas da Rainha (orçada em 5,8 milhões de euros).

Na primeira fase da obra, a eletrificação e modernização da linha abrangerá 43 quilómetros de extensão, 16 dos quais com via dupla, segundo a IP, para permitir o cruzamento de comboios.

A não perder

Comente este artigo