Torres Vedras marcou presença no “Seminário de Investimento: Portugal – Japão” , dia 3 de dezembro, em Londres

A Agência Investir Torres Vedras esteve presente no “Seminário de Investimento: Portugal – Japão”, que se realizou no dia 3 de dezembro, no Financial Times, em Londres.

Este seminário resultou de um convite do primeiro ministro António Costa, a investidores japoneses em Londres a olharem para Portugal como alternativa para estabelecerem-se após a saída do Reino Unido da União Europeia. “Qualquer empresa, britânica ou japonesa, que deseje manter as suas operações no mercado interno da UE depois do “Brexit” vai encontrar em Portugal um porto seguro, um solo fértil, e um destino qualificado, inovador e sofisticado para os seus negócios”, referiu António Costa neste seminário, que teve também como preletores o diretor de Publicações do Financial Times, Angus Cushley, o secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o CEO do Portugal IN, Bernardo Trindade, e o presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Luís Castro Henriques.

Este seminário contou ainda com testemunhos de empresas japonesas que já investem em Portugal, como é o caso da Fujitsu e da Marubeni.

Procurar “janelas de oportunidade” para a atração de investimento estrangeiro para o Concelho  de Torres Vedras, continuará a ser política do Município.

Related Posts

Add Comment