TORRES VEDRAS IRÁ CANDIDATAR-SE NOVAMENTE AO GALARDÃO EUROPEN GREEN LEAF

Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa e Je Karmenu Vella, Comissário Europeu do Ambiente, estão em Oslo, cidade que é este ano a European Green Capital (Capital Verde Europeia), para representar Torres Vedras na cerimónia de entrega dos galardões European Green Capital e European Green Leaf.

Lisboa será em 2020 European Green Capital.

Carlos Bernardes, anunciou ontem a intenção de Torres Vedras de voltar a candidatar-se ao galardão European Green Leaf em 2021.

A candidatura será um oportunidade para refletir sobre a evolução do território de Torres Vedras no domínio da sustentabilidade nos últimos 5 anos.

Recorde-se que Torres Vedras foi, com Mollet del Vallès, a primeira cidade a receber a distinção European Green Leaf, no ano de 2015.

O galardão Green Leaf (Folha Verde) é uma distinção atribuída pela Comissão Europeia a cidades ou municípios com população entre os 50.000 e os 100.000 habitantes e que reconhece o compromisso na melhoria de resultados ambientais.

Related Posts

Add Comment