Torres Vedras ficou entre os finalistas do prémio de políticas públicas do ISCTE

A Câmara Municipal de Torres Vedras foi uma das 5 finalistas do Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas, na categoria de administração local. A distinção foi atribuída às Políticas Sociais de Habitação do Município, que vão para além dos tradicionais realojamentos em habitação social, com apoios concretos às comunidades mais desfavorecidas.

Entre estas medidas de política pública destaca-se o programa de apoio ao arrendamento, que possibilita a atribuição de apoio financeiro ao arrendamento, em mercado privado, atribuído por 12 meses, passiveis de renovação, a comparticipação do Município pode ir até 70% do valor da renda cobrada pelo proprietário. A autarquia apoia cerca de 75 famílias por ano.

A comparticipação em obras de conservação reparação ou beneficiação de habitações degradas  é outra das medidas implementadas pelo Município em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho.  O valor máximo atribuído a cada agregado são 10 mil euros, sendo possível efetuar recandidatura a cada 5 anos. Ao abrigo deste programa são aprovadas anualmente cerca de 25 candidaturas.

No que respeita ao realojamento, o Município possui 71 fogos de habitação social distribuídos pela Cidade.

 

 

 

Related Posts

Add Comment