Santa Cruz volta a ser palco do EuroSurf Junior

O surf de elite está  de volta a Santa Cruz, entre 11 e 18 de julho. O contrato-programa para a realização do Eurosurf Junior 2020 no litoral de Torres Vedras foi assinado dia 4 de março, no Noah Surf House, em Santa Cruz.

O momento contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, do presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Rui Penetra, e do presidente da Associação Sealand, Frederic Rebelo.

João Aranha sublinhou a importância desportiva do Eurosurf Junior 2020 para as equipas portuguesas que vão poder competir em “casa”. O presidente da Federação Portuguesa de Surf acrescentou ainda que este “é um campeonato extremamente importante pois é a antecâmara para os Jogos Olímpicos de 2024”, avançando que “só na nossa seleção teremos três surfistas integrados no programa de jovens talentos olímpicos.”

 

Esta será a terceira vez que Santa Cruz recebe um Eurosurf, prova que já passou pelo Concelho em 2018 (Eurosurf Junior) e em 2019 (Eurosurf). “Ter atletas que são as próximas grandes figuras do surf europeu e mundial é, por um lado, o reconhecimento da nossa capacidade enquanto organizadores de eventos e da qualidade das nossas ondas, mas, sobretudo, é muito bom ver estes cerca de 200 atletas tornarem-se embaixadores europeus de Torres Vedras e Santa Cruz”, afirmou Rui Penetra.

O Eurosurf Junior 2020 vai reunir cerca de 15 seleções, com provas nas modalidades de surf e longboard. O campeonato está inserido no Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorre de 10 a 19 de julho.

A não perder

Comente este artigo