Radioeste associa-se ao boicote das rádios locais

A Radioeste a emitir a partir de Torres Vedras associa-se ao grupo de rádios de proximidade, Cadeia de Informação Regional (CIR), que engloba 6 rádios locais dos distritos de Vila Real e Bragança, que estão a boicotar ações de campanha para as Eleições Europeias.

A decisão da direcção da Radioeste dever-se ao facto de as rádios locais serem alvo de discriminação, por parte do Estado, na atribuição de tempos de antena durante as campanhas eleitorais.

Apenas nas Eleições Autárquicas e nos referendos é que as rádios locais emitem tempos de antena. Em todas as outras eleições são excluídas pelo Estado.

Com este boicote é também reivindicada a redução da burocracia e diversos constrangimentos a que as rádios estão sujeitas, como por exemplo os direitos conexos.

As rádios locais sempre pagaram uma taxa fixa mensal aos autores das letras e músicas que emitem.

Agora são os cantores, músicos e a indústria discográfica que querem 5% da faturação das rádios, com um valor mínimo garantido.

Tudo isso é incentivado pelas leis do Estado que lhes dá todos os direitos e os nega às rádios.

Importa recordar que as rádios vivem exclusivamente das receitas da publicidade, ao contrário do que se pensa que são apoiadas pelo Estado.
O Estado português não financia nem apoia as rádios!

A não perder

Comente este artigo