PROGRAMA DE VOLUNTARIADO “FAZ PARTE – TORRES VEDRAS JOVEM”, CONTA COM 36 JOVENS DOS 13 AOS 25 ANOS

O programa de voluntariado, “Faz Parte – Torres Vedras Jovem”, promovido pelo Município de Torres Vedras, visa incrementar a participação cívica dos jovens, através do incentivo à prática do voluntariado. Com esta acção, pretende-se contribuir para o desenvolvimento pessoal dos mesmos, através da ocupação saudável do seu tempo livre no mês de agosto, mobilizando-os para um serviço à comunidade, desenvolvendo-se competências de responsabilidade, entreajuda e solidariedade.

A primeira edição deste programa conta com a participação de 36 jovens, que serão integrados em 14 entidades:
A Bolha – Teatro com Marionetas, Município de Torres Vedras, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Furadouro, Associação de Socorros da Freguesia da Carvoeira, Associação Incluir +, Associação Sealand Santa Cruz, Centro Comunitário de Torres Vedras – CAT Renascer, Centro de Acolhimento de São Pedro da Cadeira, Centro Social e Paroquial de Silveira, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras, Hospital SOERAD, Sociedade de História Natural e Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras.

Esta iniciativa destina-se a jovens residentes no concelho de Torres Vedras, com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos.

A cerimónia de assinatura dos acordos de parceria para a concretização da edição deste ano do “Faz Parte – Torres Vedras Jovem” realizou-se no dia 1 de agosto, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

A não perder

Comente este artigo