Primeiro compostor do concelho de Torres Vedras, está em Santa Cruz e foi inaugurado dia 6 dezembro

O primeiro compostor comunitário do concelho de Torres Vedras foi instalado  em Santa Cruz e foi  inaugurado no 6 de dezembro.  Este compostor integra o projeto-piloto “Compostim” e visa aliar a compostagem à valorização do espaço público, através da criação de jardim de plantas comestíveis na envolvência do compostor. O composto gerado pode depois ser utilizado pelos participantes na fertilização de plantas em vasos ou canteiros e no próprio jardim comunitário.

O “Compostim” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Junta de Freguesia da Silveira e os promotores do projeto Tânia Carvalho e Miguel Contreras. O objetivo passa por sensibilizar e educar a comunidade para a gestão sustentável dos resíduos orgânicos e para a importância e potencial dos sistemas agroflorestais em contexto urbano.

Este projeto conta com a participação de duas famílias, que ali irão depositar os seus resíduos orgânicos.

Os interessados em integrar este projeto ou em desenvolver um projeto semelhante na sua zona de residência devem contactar a Câmara Municipal de Torres Vedras através do e-mail gvr@cm-tvedras.pt ou do telefone 261 320 730.

 

Related Posts

Add Comment