
O youtuber Tiago Paiva foi à Assembleia da República, no dia seguinte às celebrações do 25 de abril, a convite da Iniciativa Liberal (IL), subiu ao púlpito e leu um discurso, escrito por si, onde insultou o primeiro-ministro, António Costa.
“Ó Costa, vai para o car****”. Foi desta forma que o youtuber terminou de ler o discurso que escreveu sobre alojamentos locais. Tiago Paiva estava acompanhado pelo deputado da IL Bernardo Blanco e um dos assessores, no momento em que subiu ao púlpito, mas assegurou à Nit que nenhum deles ouviu as palavras que proferiu, uma vez que o sistema de som da sala se encontrava desligado.
Tiago Paiva publicou o vídeo do momento no Youtube, no passado dia 30 de abril, mas só esta quarta-feira é que a IL expressou repúdio pelas palavras proferidas pelo youtuber, lamentando “o embaraço” que causaram à Assembleia da República. Ainda assim, o partido frisa que não pode “condicionar a liberdade de expressão de qualquer cidadão, a opinião política de quem quer que seja”.
Tiago Paiva garantiu à Nit que a IL não teve “qualquer intervenção na edição do vídeo”.