top of page

Vodafone prepara-se para despedir 11 mil trabalhadores nos próximos três anos


A acontecer, esta será a maior ronda de despedimentos na história da operadora de telecomunicações / Créditos de imagem: lcva2/iStock

A nova CEO do grupo britânico Vodafone, Margherita Della Valle, anunciou que a operadora de comunicações se prepara para despedir 11 mil trabalhadores, ao longo dos próximos três anos. Segundo a responsável, o plano de reestruturação visa “simplificar” a estrutura da companhia que “tem de mudar”.

“O nosso desempenho não tem sido suficientemente bom”, afirmou Della Valle, citada pela Reuters. A responsável era já CEO da Vodafone de forma interina desde o início de dezembro do ano passado, mas, em abril deste ano, assumiu a posição de forma permanente.

“As minhas prioridades são os clientes, a simplicidade e o crescimento. Vamos simplificar a nossa organização, eliminando a complexidade para recuperar a nossa competitividade”, explicou, citada pela Reuters.

Se vier a acontecer, esta será a maior ronda de despedimentos na história da operadora de telecomunicações, que emprega já cerca de 100 mil pessoas a nível mundial, sendo que cerca de 1.400 estão em Portugal.

bottom of page