
Um menino, de 13 anos, salvou os colegas de escola depois da motorista do autocarro em que seguiam ter desmaiado ao volante, esta quarta-feira, em Warren, no estado norte-americano do Michigan.
As imagens captadas pela câmara de vigilância do autocarro mostram o momento em que a condutora começou a sentir-se mal. A mulher ainda comunicou com a central para avisar de que precisava de encostar o veículo mas, antes que pudesse fazê-lo, acabou por perder os sentidos.
Assim que se apercebeu de que a condutora se estava a sentir mal, Dillon Reeves, o menino de apenas 13 anos, entrou em acção e assumiu o controlo do autocarro, salvando a sua própria vida, a dos colegas, que se encontravam na viatura, e a vida da condutora.
Assim que a mulher ficou inconsciente, Dillon tomou o volante e pôs o pé no travão até conseguir parar o veículo na totalidade. Entre os gritos dos outros estudantes, Dillon pediu-lhes que ligassem para os serviços de emergência, de acordo com o jornal Mirror.
As autoridades asseguraram que nenhum dos passageiros do autocarro sofreu ferimentos durante o incidente desta quarta-feira. A condutora foi transportada para um hospital local, onde permanece sob cuidados médicos.