
Os utilizadores de iPhone, o smartphone da Apple, queixam-se que a última actualização sugerida para o sistema iOS tem um erro que esgota rapidamente a vida útil da bateria.
As queixas foram feitas, sobretudo, na rede social Twitter e os utilizadores alegam que a última actualização do iOS 16.4.1(a) diminuiu a capacidade do dispositivo para manter a carga.
Um internauta afirmou que a bateria do seu iPhone tinha caído 22% em apenas 46 minutos, enquanto que outro alegou que tinha perdido 30% em meia hora, de acordo com o Daily Mail.
Alguns utilizadores foram mais longe e disseram estar a ponderar deixar de usar os seus iPhones, queixando-se que os mesmos sofrem, agora, de problemas de sobreaquecimento.
"Esta nova atualização do iPhone está a destruir a minha bateria. Mais alguém?”, questionou um internauta.
Até ao momento, a Apple ainda não respondeu publicamente às queixas dos utilizadores, mas explicou, anteriormente, que, com o tempo de utilização dos iPhones, a bateria envelhece quimicamente, o que pode resultar em menos horas de utilização e num pior desempenho entre carregamentos.
Para verificar se é o caso, os utilizadores devem ir ao menu “Definições” e abrir o separador “Bateria”. Se nesta secção aparecer uma "mensagem importante sobre a bateria" a indicar que a saúde da mesma se degradou significativamente é porque precisará de ser substituída.