top of page

Polícias batem à porta errada e matam dono da casa a tiro


Agentes foram chamados à avenida Valley View para responder a uma queixa de violência doméstica, mas enganaram-se no endereço / Créditos de imagem: Polícia de Farmington

Um homem foi morto a tiro por agentes da polícia de Farmington, no Novo México, nos EUA, que foram chamados à avenida Valley View para responder a uma queixa de violência doméstica. No entanto, os agentes bateram à porta errada e o engano acabou por custar a vida de Robert Dotson.

Segundo o chefe da polícia de Farmington, o caso, que remonta ao passado dia 5 de abril, começou com “um erro” dos agentes, que bateram à porta 5305 ao invés do número 5308, de onde terá sido feita a queixa de violência doméstica. "Começou de forma torta, com a ida à morada errada. Mas, honestamente, acabou de uma forma que não se vê muitas vezes, com o senhor Dodson a vir à porta com uma arma apontada aos agentes”, disse o chefe da autoridade.

Nas imagens do incidente, só agora divulgadas, é possível ver os agentes baterem à porta da casa, depois de um dos polícias ter comunicado com a central para confirmar a morada. Ao perceberem que se enganaram no endereço, os polícias riem-se e começam a recuar quando a porta se abre. As imagens mostram o homem, que viria a ser identificado como proprietário, Robert Dotson, de arma na mão. Os agentes disparam vários tiros, que atingem mortalmente Dotson, e recuam para uma posição segura.

Ao ouvir os disparos, a mulher dirigiu-se à porta e disparou, sem saber contra quem. Os agentes ripostaram mas ninguém ficou ferido na segunda troca de tiros. "O meu marido foi atingido a tiro, alguém o ajude", gritou a companheira da vítima, quando os polícias a tentavam algemar, refere o Jornal de Notícias. O caso continua a ser investigado Departamento de Investigação da Polícia Estadual.

bottom of page