
A banda britânica Coldplay dá, esta quarta-feira, o primeiro de quatro concertos em Coimbra, no âmbito da tour mundial "Music of the Spheres”.
No ano passado, quando anunciaram a vinda a Portugal, Chris Martin e a sua banda agendou apenas uma data, a de 17 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra, mas a elevada procura por bilhetes, que esgotaram em poucos minutos, levou à marcação de uma segunda data, para 18 de maio, uma terceira, para dia 20 de maio e uma quarta, para o dia 21 de maio, deste ano.
Na altura, a presidente executiva da plataforma Ticketline, Ana Ribeiro, disse à Lusa, citada pela Sic Notícias, que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay em Portugal tinha atingido um nível sem precedentes no país.
Durante estes dias, a cidade de Coimbra conta receber, no total, 200 mil pessoas. Os concertos são uma oportunidade de projeção da cidade, uma vez a mesma consta de uma lista de palcos da digressão mundial que inclui Barcelona, Manchester, Milão, Copenhaga, Gotemburgo, Amesterdão, San Diego, Seattle, Vancouver, Los Angeles, São Paulo, e entre outras metrópoles.
Para que Coimbra pudesse acolher a realização destes quatro concertos, a Câmara Municipal atribuiu um apoio financeiro no valor de 440 mil euros à promotora Everything is New, em abril, no âmbito de um protocolo de colaboração, celebrado entre a autarquia, a promotora e a Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).
Neste protocolo é previsto ainda que a Câmara Municipal de Coimbra fique responsável pela substituição ou reparação do relvado do estádio, após os espetáculos, e que isente a promotora dos espetáculos de qualquer taxa.