
Chama-se "Glorious", já é considerado o bombom de chocolate mais caro do mundo e é português. O bombom, que tem formato de diamante e é entregue numa caixa especial, custa quase oito mil euros (7728€, para ser específico) e já está à venda em Lisboa.
Foi criado em 2015 pelo conhecido maître chocolatier Daniel Gomes, e leva chocolate negro equatorial Valrhona, filamentos de açafrão, trufa branca Perigord, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar - considerada a mais cara -, flocos e folha de ouro e um ingrediente secreto.
A caixa, onde o bombom é entregue, reflete o luxo de toda a preparação. É composta por várias peças. “A base em madeira lacada a preto ,com a gravação em ouro do número de série, assenta uma campânula em cristal que protege o bombom, e é revestida a cristais e pérolas Swarovski num desenho intricado e muito delicado. Finaliza com uma pega em fita de ouro”, contou o criador, na altura em que foi dado a conhecer o "Glorious".
Agora, este bombom está à venda na primeira loja da Companhia Portugueza do Chocolate, localizada no lobby do hotel Corinthia Lisbon, que abriu no passado dia 10 de maio .