
A 5ª edição do Festival de Música Antiga de Torres Vedras realiza-se de 07 de maio a 11 de julho e tem como objetivo a descentralização cultural, a revitalização e valorização do património histórico do concelho e a apresentação de um património musical histórico de excelência.
O evento é composto por quatro concertos e uma atividade pedagógica e, este ano, conta com uma homenagem ao autarca Dr. Carlos Bernardes, um amante de Torres Vedras, falecido em 2021, através de um Requiem interpretado pelo agrupamento vocal Olissipo, dirigido pelo maestro Armando Possante.
O concerto de abertura acontece no próximo dia 7 de maio, às 16h30, na Igreja de Santo António - Convento do Varatojo. Segue-se o concerto à luz das velas, a 20 de maio, às 21h30, na Igreja da Nossa Senhora da Oliveira, em Matacães. A 3 de junho vai haver worskhop de guitarra barroca, na sala de São Gonçalo, na Igreja da Graça - Museu Municipal. No dia 4 de junho realiza-se o concerto "Cifras de viola"- Música portuguesa do Codez Coimbra (séxulos XVII e XVIII), na Ermida do Sirol, em Dois Portos. Para finalizar o festival, a dia 11 de junho, acontece o "Passacaglias, Danças e Polifonias renascentistas", na Igreja de A-dos-Cunhados, às 16h30.