
Fernando França Pereira tem 79 anos e completou, na semana passada, uma licenciatura em Engenharia Têxtil, na Universidade do Minho. O recém licenciado não passava despercebido por quem acompanhava o cortejo dos finalistas minhotos, devido à grande diferença de idade que tem com os colegas de curso.
Fernando França Pereira era presença assídua na biblioteca da universidade, no campus de Azurém, e veio agora dar força ao ditado “a idade é apenas um número”. O idoso está, até, já inscrito num mestrado, na mesma instituição de ensino.
A história foi partilhada pela neta, nas redes sociais, onde muitos internautas deixaram mensagens de apoio e de congratulações ao idoso de Vizela, que já tinha sido notícia em 2022, quando a própria Universidade do Minho anunciou que faltava apenas a conclusão de algumas cadeiras para que o 'Sr. Fernando', como foi carinhosamente apelidado pelos colegas de curso, completasse o grau de estudos.
Foi a neta, Ana Ferreira, que deu a conhecer ao mundo a história do avô, numa publicação que fez no Instagram, e onde é possível ver o agora licenciado vestido a rigor, com o típico traje académico minhoto, e sem esquecer o tricórnio característico.