top of page

Homem norte-americano cria primeira mota movida a cerveja


Ky Michaelson justificou a invenção com o crescente valor dos combustíveis / Créditos de imagem: Buddy Rocketman Michaelson / Facebook

Um homem, natural do estado norte-americano no Minnesota criou a primeira mota movida a cerveja. Ky Michaelson disse que a sua mais recente criação, que nasceu na sua garagem, tem um barril de 53 litros, com uma bobina de aquecimento em vez de um motor a gás.

A bobina aquece a cerveja até 148.º C e depois transforma-a em vapor, superaquecido nos bicos, que impulsionam a mota para a frente.


"O preço da gasolina está a subir. Eu não bebo, por isso não consigo pensar em nada melhor do que usar a cerveja como combustível", disse Michaelson em entrevista a um jornal local.

Michaelson estima que a mota possa atingir uma velocidade máxima de 240 km/h. O homem disse que o próximo passo é levar a mota para uma pista, para testar as suas capacidades.

O filho de Michaelson, Buddy, disse que a mota pode ser adaptada para funcionar com ,praticamente, qualquer outra bebida. "Pode ser qualquer tipo de líquido. Pode ser Red Bull. Pode ser café. Pode ser qualquer coisa. Mas cerveja, porque não?", disse Buddy.



bottom of page