
Um homem revelou na rede social Reddit que esconde a sua fortuna dos pais e do resto da família, por considerar que os mesmo se aproveitam do dinheiro dele. O homem disse ter até arrendado um apartamento “mais modesto” para quando a família o ia visitar.
O homem disse que, quando terminou o curso superior, mudou de país e arranjou um emprego. Segundo o mesmo, a primeira coisa que a mãe quis saber era qual o valor do ordenado. “Eu disse-lhe o meu salário, que para aquele país estava abaixo da média. Eu mal conseguia viver decentemente e ainda economizar algum dinheiro. Mas quando convertido [o salário] para a moeda do meu país, é muito, e os meus pais pensaram automaticamente que eu era rico. O comportamento deles mudou”, contou o homem, que disse ainda que sempre que os pais o visitavam insistiam que fosse o filho a pagar tudo e, inclusive, diziam a outros familiares para visitá-lo, pois ele podia “cuidar deles”.
O homem disse ainda que era “quase obrigado” a levar presentes para os pais, de cada vez que os visitava, e que os mesmos insistiam que o filho devia ainda “contribuir e pagar as mensalidades da universidade dos irmãos”.
Depois da pandemia, o homem decidiu criar um negócio próprio e foi quando decidiu mentir à família e dizer que tinha sido despedido e que estava com dificuldades financeiras. “Para me proteger, disse à minha família que encontrei um emprego, mas que não pagam muito e que o custo de vida é muito alto. Agora, quando me visitam, pagam os seus próprios voos e não saem muito”, revelou o homem, que assumiu que para manter a mentira arrendou um “apartamento modesto” para que a família acredite que é lá que vive.