
Há uma gata que não faz vontades a ninguém, gosta de estar no seu canto e prefere que não a incomodem. A quem se atrever, é provável que leve com um olhar zangado. Não há ninguém que consiga ter o carinho de Nanoos… a não ser uma pessoa especial, o seu avô.
Reem Mohammad, a dona da Nanoos, comprou-a há nove anos, quando respondeu a um anúncio na internet, por menos de dez euros. Depois de a levar para casa percebeu porque é que a felina lhe tinha saído tão barata.
Apelidou-a de Nanoos, que significa “fofa e pequena”, em árabe, mas não é bem essa a sua principal característica, conforme refere o site de notícias Pit. Nanoos prefere estar longe de tudo e de todos. “Ela [Nanoos] odeia humanos, odeia animais, odeia-me a mim”, contou a dona, citada pelo site.
Mas são as crianças quem mais a chateiam. “Ela [Nanoos] odeia-os tanto. Acho que é por causa da sua inocência. Eles são felizes e ela não gosta de felicidade”, confessou Reem.
No entanto, há uma pessoa que contraria a regra de que a gata odeia toda a gente: o avô, o pai da sua tutora. “Ele mal a pega ao colo ou lhe toca. Ele não vai para perto dela, a não ser que ela lho peça. Talvez seja por isso que ela gosta tanto dele”, disse Reem, que adiantou que Nanoos está a ter alguns treinos comportamentais, para melhorar a sua disposição.