
Um condutor do estado norte-americano do Colorado tentou evitar ser preso, por conduzir embriagado, trocando de lugar com o seu cão, depois de ter sido mandado parar pela polícia.
O homem foi mandado parar pelas autoridades, pouco antes da meia-noite deste sábado (cerca das 7h da manhã, hora de Portugal) por, alegadamente, conduzir a mais de 80 km/h, numa zona de 50 km/h.
"O condutor tentou trocar de lugar com o seu cão, que estava no lugar do passageiro, mas o agente assistiu a tudo”, escreveu o departamento de polícia numa publicação deixada no Facebook.
O homem acabou por sair do lado do passageiro da viatura afirmando que não estava a conduzir. Quando um dos agentes lhe perguntou se tinha estado a beber, o homem fugiu. Foi detido a cerca de 20 metros.
Posteriormente, o homem foi levado para um hospital, onde recebeu alta médica, e depois foi registado em sistema policial, acusado de conduzir sob o efeito de álcool e/ou drogas, excesso de velocidade e resistência à detenção, segundo a mesma nota, deixada no Facebook
O cão foi entregue a um amigo do condutor e, em tom de brincadeira, a polícia confirmou que o animal de estimação foi libertado, apenas com um aviso, e que não vai ser acusado.