top of page

Cavalo de passeios turísticos morre a puxar carroça durante vaga de calor em Sevilha


Um segundo cavalo a puxar a carruagem também apresentou sinais de desidratação, mas foi forçado a continuar a trabalhar / Créditos de imagem: GetYourGuide

A cidade espanhola de Sevilha está a ser afetada por uma intensa onda de calor que levou a que um cavalo de passeios turístico morresse, e outro desmaiasse, enquanto puxavam uma carroça. Vídeos que mostram os cavalos caídos circulam pelas redes sociais e levaram a que fosse aberta uma investigação sobre suspeitas de abusos dos animais.

Os populares que passavam na rua ainda tentaram reanimar o animal, que acabou por morrer depois de ter caído junto a uma estrada movimentada, como é possível ver num vídeo publicado no Instagram, pelo Rescate de Aves, um grupo de protecção de aves e animais exóticos.

O proprietário da carroça puxada pelos dois cavalos está agora a ser investigado, por suspeita de maus-tratos a animais, segundo informaram as autoridades locais, em comunicado, que acrescentaram que a égua apresentava sintomas de febre, devido a uma doença anterior, que agravou pela desidratação e as elevadas temperaturas sentidas.

"Os condutores da carroça pegaram noutro cavalo e continuaram o percurso em frente à polícia que, apesar de ter existido uma denúncia, não fez nada para lhes retirar a licença", disse o coordenador do grupo Rescate de Aves, citado pela Reuters. O segundo cavalo a puxar a carruagem também apresentava sinais de desidratação, mas foi forçado a continuar a trabalhar.



bottom of page