top of page

"Casamento a seco", a nova tendência que deixa as bebidas alcoólicas fora da lista dos convidados


Casamento (imagem ilustrativa) / Créditos: Pixabay

Há cada vez mais casais a deixar o álcool fora do menu do casamento, uma nova tendência com a hashtag "drywedding" (casamento a seco, em portugês), que conta já com mais de três milhões de pesquisas na rede social TikTok. Foi o caso de Kathlyn e John Bohatch, que disseram o "sim" em junho do ano passado, numa cerimónia com 150 amigos e familiares, mas deixaram as bebidas alcoólicas fora da lista.

O casal revelou à ABCNews que nenhum dos convidados se mostrou desconfortável com o facto de não haver álcool na festa. O noivo falou primeiramente com os amigos, que se mostraram "muito abertos à ideia".

Kathlyn e John Bohatch disseram sentir-se preocupados com a segurança dos convidados, por já terem perdido a avó, morta por um motorista embriagado.

As bebidas refletem, geralmente, cerca de 25% do custo total do catering, de acordo com um relatório divulgado no website de registo de casamentos Zola. De acordo com a mesma fonte, em 2023, cerca de 4% dos casais vão optar por um casamento sem álcool.

bottom of page