top of page

Cantor Fernando Daniel cria escola de música com cariz social


Artista considera que “não se deve perder um possível grande artista por não haver dinheiro em casa" / Créditos de imagem: @fernandodaniel/Instagram

O cantor Fernando Daniel criou, nas antigas instalações da discoteca Pildrinha, na praia do Furadouro, em Aveiro, uma escola de música com cariz social.

Parte do edifício vai albergar os estúdios, que não vão ser abertos ao público, mas “só para as pessoas que poderão ensaiar e usufruir do espaço”. Vai contar com três régies: duas de música — a do próprio músico e uma de apoio, “que será também para alugar” — e uma de vídeo, “para fazer videoclipes”.

A outra parte do edifício vai acolher o espaço que, para Fernando Daniel, é “o mais especial”: “a escola de música, essa sim aberta ao público”, conforme contou à agência Lusa.

“A minha ideia aqui é, consoante as dificuldades das crianças e das famílias em apoiar os sonhos delas, ajustar os preços das aulas. Ou seja, há aulas que poderão ser de graça”, explicou o cantor, para quem “não se deve perder um possível grande músico, um possível grande artista por não haver dinheiro em casa”. “E se eu puder ajudar, ajudo”, sublinhou. Vão ser o músicos que habitualmente o acompanham “os professores”.

Entre as crianças que frequentarem a escola vão haver as que “não pagam”, as que “irão pagar metade” e as que “pagarão a totalidade” do valor das aulas. Na altura em que percebeu que a música era o caminho que queria seguir, os pais e Fernando Daniel não tinham a possibilidade de lhe pagar aulas, “porque as aulas de música são efetivamente caras”.

bottom of page