
Um cadela chamada Nala já é considerada por muitos uma heroína, depois de ter dado o alerta para um incêndio que deflagrou num prédio junto à Avenida de Roma, em Lisboa, na madrugada desta sexta-feira. Nala, com cerca de três anos, acabou por morrer.
Os bombeiros que foram chamados ao local rapidamente conseguiram controlar o fogo, que entretanto já foi dado como extinto, e do qual resultaram quatro vítimas que foram transportadas para o hospital, de acordo com o site de notícias PiT.
O incêndio terá começado numa cave, onde o jovem dono de Nala habitava com mais um cão. Foi a cadela quem avisou o tutor do fogo. “Ela foi para sala a ladrar imenso e ele achou estranho”, contou à PiT uma moradora.
Assim que se apercebeu do incêndio, o jovem correu para o pátio, de forma a conseguir salvar os cães, mas, ao abrir a porta, acabou por provocar uma explosão na habitação. "Conseguiu colocar os cães lá fora e correu para dentro para sair pela porta da frente do prédio. O problema é que a Nala foi atrás dele”, lamentou a moradora. “O fumo estava cada vez mais denso e mais negro e ele deixou de a ver”.
Apesar dos esforços, o jovem já não conseguiu tirar a cadela da habitação pelos próprios meios. Assim que os bombeiros chegaram ao local, procederam ao resgate de Nala, mas já não foram a tempo.