
Um cão, que estava para adoção num canil dos EUA, ficou viral nas redes sociais depois de ter sido divulgado um vídeo onde é possível perceber que o animal não gosta de ficar sem companhia ou sem receber mimo durante muito tempo. Graças às imagens divulgadas pela própria diretora do canil, Speck foi adotado.
“Tudo o que ele [Speck] quer é o amor das pessoas”, escreveu a responsável do abrigo, na legenda do vídeo que partilhou no Facebook. “Estende a pata e só quer que lhe toquem e lhe dêem a mão. Fica muito triste quando vamos fazer a limpeza do seu espaço e depois temos de ir embora”, acrescentou.
Speck esteve no canil durante cerca de um ano e meio e sempre que alguém o visitava, fazia questão de dar a pata e mostrava-se triste sempre que a largavam. “Ele é obcecado em ser amado por pessoas”, explicou a diretora.
O vídeo partilhado no Facebook rapidamente se tornou viral e em poucos dias ultrapassou as 100 mil visualizações, levando a que Speck fosse adotado. A diretora do abrigo revelou que Speck vive agora numa casa com um quintal gigantesco e com a companhia de dois outros cães. "Estamos tão entusiasmados. Speck não só foi adotado, graças a este vídeo, como também ajudou a salvar outros peludos e conseguiu-nos algumas doações de comida", afirmou a mulher.