top of page

Cão cai de varanda do 3º andar de um prédio em Lisboa


O animal terá saltado da varanda, “atravessado um toldo e caído com bastante força no pavimento”, refere o IRA / Crédito de imagem: Pixabay (imagem ilustrativa)

Um cão, de porte pequeno, caiu da varanda do 3º andar de um prédio em Alvalade, Lisboa, este domingo. O animal terá saltado da varanda, “atravessado um toldo e caído com bastante força no pavimento”, segundo a equipa de Intervenção e Resgate Animal (IRA), que esteve no local.

Também os Bombeiros Voluntários de Camarate foram chamados ao socorro e adiantaram que o cão encontrava-se “em estado grave e em convulsão”. “As nossas equipas ao chegarem ao local prestaram socorro e encaminharam o canídeo para o Hospital Veterinário da Universidade Lusófona”, escreveram numa publicação deixada no Facebook.

Esta segunda-feira o IRA avançou que “o patudo estava a salvo”. “O canídeo que ontem [dia 30 de abril] caiu de um prédio em Alvalade já se encontra fora de perigo. A informação foi avançada pela equipa veterinária do Hospital da Lusófona, para onde o animal foi imediatamente transportado após ser assistido pela ambulância de socorro a animais. Já come, reconheceu os donos durante a visita e mostrou-se bem disposto”, acrescentou.

bottom of page