top of page

Bailarino de Braga de apenas 12 anos ganha bolsa para estudar em escola de dança na Alemanha


Rómulo Soares concorreu à final da Youth American Gran Prix, considerada uma das maiores competições internacionais para jovens bailarinos, nos EUA, onde lhe foi atribuída a bolsa. / Créditos de imagem: @thelkstudio/Instagram

Um bailarino de apenas 12 anos ganhou uma bolsa para estudar em Berlim, na Alemanha. Rómulo Soares é natural de Este São Mamede, em Braga, e esteve no início deste mês na Florida, nos EUA, para concorrer à final da Youth American Gran Prix, considerada uma das maiores competições internacionais para jovens bailarinos. Foi nesta competição que lhe foi atribuída a bolsa de estudos.


"Feliz com o regresso da Grande Final do Youth American Grand Prix nos EUA, por o meu talento e trabalho ter sido reconhecido, tendo-me sido atribuída uma bolsa de estudos para a Berlin State School na Alemanha", escreveu o jovem na sua página de Facebook.

Segundo o jornal O Minho, Rómulo participou na competição americana, acompanhado pelo seu professor e coreógrafo, após uma “intensa campanha” para angariação de fundos, e levou a concurso um solo de clássico e um solo de contemporâneo. As atuações despertaram a atenção dos ‘olheiros’ da Berlin State Ballet School, que lhe atribuíram a bolsa. Rómulo apurou-se para a final americana depois de ter ficado no top 12 nas meias-finais de Clássico e Contemporâneo, que se realizaram em Paris durante o mês de novembro do ano passado.

bottom of page