PORTUGAL EM SITUAÇÃO DE ALERTA ENTRE SEXTA E SÁBADO, DEVIDO A RISCO DE INCÊNDIOS

O Governo declarou situação de alerta em Portugal continental entre as 00h01 de sexta-feira e as 23h59 de sábado, devido ao “agravamento do risco de incêndio” decorrente do estado do tempo.

De acordo com as previsões meteorológicas, é esperado até sábado um aumento da intensidade do vento, acompanhado pela continuação de tempo quente e seco.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil accionou o estado de alerta especial de nível vermelho para dez distritos do Interior Norte e centro, incluindo também a zona de Vale do Tejo, Lisboa, Setúbal e Coimbra, com todos os restantes distritos em alerta laranja. E pelo poder político foi decretado o estado de alerta, a situação de alerta”, salientou a segundo comandante da ANEPC, Patrícia Gaspar.

Durante o período de alerta estão proibidas diversas atividades, como: queimadas, o uso de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, o acesso, a circulação, a permanência e trabalhos nos espaços florestais com material passível de provocar faíscas.

Related Posts

Add Comment