PORTUGAL ABRE EUROPEU DE PISTA COM DUAS MEDALHAS DE PRATA

Maria Martins e Miguel do Rego conquistaram na terça feira passada, a medalha de prata nas prova de eliminação para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que decorre no Velódromo Eddy Merckx, em Gante, Bélgica.

A corredora ribatejana comemorou da melhor forma o 20.º aniversário, eliminando quinze concorrentes.

Maria Martins partiu do último lugar, mas soube ultrapassar todas as adversidades dos pontos de vista técnico e tático, ganhando uma medalha.
Esta é a quarta medalha de Maria Martins em campeonatos da Europa.

Miguel do Rego subiu à pista para a prova masculina de sub-23 e também brilhou. O corredor radicado em França conquistou a primeira medalha da carreira na terceira participação em Campeonatos da Europa.

Miguel do Rego foi o segundo melhor entre os 18 concorrentes. Partiu de trás, mas com grande controlo técnico e tático, foi eliminando adversários e só foi batido pelo belga, por ser mais rápido.

A júnior Daniela Campos teve uma estreia em provas internacionais de pista, batendo-se de igual para igual com as melhores corredoras da Europa na disciplina de scratch. Não receando a inexperiência, a corredora da Equipa Portugal mostrou ambição de lutar pelo pódio, atacando a seis voltas do final. Foi apenas alcançada a 125 metros da linha de meta.

Daniela Campos fechou a corrida júnior de scratch na nona posição, entre 18 participantes.

Pedro Silva também se estreou em Europeus, competindo na corrida de scratch para juniores masculinos. Foi o 17.º classificado a uma volta do vencedor.

A Equipa Portugal terá quatro corredores em pista na segunda jornada do Campeonato da Europa:
17h30: Scratch Sub-23 Femininas: Maria Martins
17h45: Eliminação Juniores Femininas: Daniela Campos
18h15: Scratch Sub-23 Masculinos: Iuri Leitão
18h40: Eliminação Juniores Masculinos: Daniel Dias

A não perder

Comente este artigo