Na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada dia 27 de agosto, foram dados novos passos no que toca ao plano de investimentos no parque escolar do Concelho.
No que respeita à construção do Centro Escolar do Turcifal:
– Foi validado o despacho do presidente da Câmara Municipal relativo à aprovação da minuta da notificação, a enviar aos concorrentes não selecionados para a execução da respetiva obra, referente à entrega dos documentos de habilitação por parte da empresa a quem foi adjudicada a empreitada – sociedade Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A -, bem como à prestação da respetiva garantia bancária. 2.175.000,01 euros é o valor pelo qual foi adjudicada esta obra.
– Foi aprovada a adjudicação da empreitada para a requalificação da Escola EB 2,3 da Freiria à empresa RUCE – Construção e Engenharia, Lda, pelo valor de 3.635.800 euros, sendo o respetivo prazo de execução de 630 dias.
– Relativamente ao futuro Centro Escolar de A dos Cunhados, foi decidida na mais recente reunião do Executivo Municipal a remissão para a Assembleia Municipal da proposta de alteração ao Plano Diretor Municipal que viabiliza a construção deste equipamento municipal.
– Foi ainda formalizada a entrega do projeto de execução do edifício da futura Escola Básica do Ramalhal e dos arruamentos envolventes, o qual será submetido a revisão antes do lançamento do concurso público para a respetiva empreitada. O custo total desta obra está estimado em 4,5 milhões de euros.
– Quanto à Escola Básica da Silveira, o respetivo estudo prévio está em fase de conclusão, estando a entrega do mesmo prevista para o início de setembro.