A OesteCIM recebeu no dia 25 de junho 150 alunos do 3º e 4º ano do 1º Ciclo, que apresentaram os resultados dos trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito do Projeto Oeste + Ciência, um projeto inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso escolar – Aluno ao Centro.
A iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste veio reforçar a aposta da OesteCIM no desenvolvimento de ações socio-educativas, que visam o combate ao insucesso escolar através da partilha de boas práticas e experiências junto dos professores, pais e encarregados de educação.
O Projeto Oeste + Ciência teve como objetivo despertar o interesse dos alunos da Região Oeste pela ciência.
No final, os pequenos investigadores realizaram um póster sobre uma das áreas científicas de maior relevo da Região Oeste – agricultura, ambiente e oceanografia.