O CONCURSO DE SALTOS INTERNACIONAL DO VIMEIRO VOLTOU PARA A 38ª EDIÇÃO

O Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro regressou para a 38.ª edição entre os dias 13 e 15 de setembro e decorreu no Centro Hípico do Hotel Golf Mar, em Porto Novo.

O brasileiro Felipe Ramos Guinato, montando Big Star, foi o vencedor do Grande Prémio Câmara Municipal de Torres Vedras, a prova mais importante do Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro.

A amazona portuguesa Carolina Oliveira Gonçalves recebeu o segundo lugar, numa prova que contou com 27 conjuntos, dos quais oito passaram à fase de desempate.

Em terceiro lugar, ficou João Maria Marquilhas

Em quarto lugar, João Chuva

Em quinto lugar, Carlos Lopez Fanjul Tartiere.

Os percursos desta competição de qualificação para o Ranking Mundial da Federação Equestre Internacional foram desenhados pelo course designer Paul Connor, auxiliado pelo português José Santos. O course designer inglês, que veio pela primeira vez a Portugal, já teve a seu cargo algumas das provas mais importantes de desporto equestre, como a Taça das Nações de Hickstead.

O concurso contou ainda com provas internacionais de 1.20 m, 1.30 m, 1.35 m, 1.40 m e 1.45 m, assim como provas para os mais jovens de 1 m e 1.10 m.

A não perder

Comente este artigo