O BRINCAR DE RUA – JÁ CHEGOU A TORRES VEDRAS

O Brincar de Rua, é um projeto que está a permitir que as crianças voltem a brincar em segurança nas ruas dos seus bairros, através da criação de grupos comunitários de brincar, que proporcionam espaços e tempos de brincar.

Criado pela Ludotempo (Associação de Promoção do Brincar) e reconhecido pela Fundação Calouste Gulbenkian como um dos dez melhores projetos nacionais de 2016 com o prémio FAZ IOP, o Brincar de Rua chegou a Torres Vedras com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Na Cidade foi criado um grupo comunitário de brincar que se reúne todas as quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, no Parque Verde da Várzea. Cada grupo é constituído por um número máximo de 15 crianças, com idades entre os 5 e os 12 anos, que vivem na mesma zona ou frequentam a mesma escola e que são monitorizadas por pelo menos dois voluntários devidamente formados e certificados pelo projeto, responsáveis por garantir a segurança do grupo e gerir todo o processo, enquanto as crianças brincam.

Os interessados podem se juntar ao grupo comunitário do Parque Verde da Várzea ou vir a integrar um novo grupo comunitário de brincar.

Aceitam-se inscrições para:
Voluntários
Crianças

Contactos
Telefone: 244845535

E-mail: brincarderua.ludotempo@gmail.com

Site http://brincarderua.ludotempo.pt/

facebook: https://www.facebook.com/brincarderua/

A não perder

Comente este artigo