No Concurso “Melhores Municípios para Viver” , Torres Vedras vence na categoria social

O Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE, desenvolvido pelo Município de Torres Vedras, foi o vencedor do concurso “Melhores Municípios para Viver”, na categoria social. Este concurso, organizado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, pretende distinguir projetos emblemáticos de diversas áreas de atuação e de diversos municípios do país.

O PSAE está a ser implementado, desde 2014, no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do concelho e define-se em quatro campos: produção, aquisição, confeção e consumo e hábitos alimentares saudáveis.

Os objetivos do programa prendem-se com a gestão eficiente e ambientalmente sustentável da prestação do serviço de fornecimento de refeições escolares, a adoção de critérios e exigências ambientais no processo de adjudicação dos produtos, a redução do desperdício alimentar inerente ao serviço de refeições, a valorização das dinâmicas locais de proximidade que potenciam a economia local e o combate à obesidade infantil, com a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

A cerimónia de entrega dos galardões realizou-se no dia 29 de novembro, em Almada, e contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.

 

A não perder

Comente este artigo