Mariza vence prémio em Londres “Melhor Álbum Europeu

O CD de Mariza a que deu o próprio nome e editado em 2018 foi considerado, pela revista britânica Songlines, como o Melhor Álbum Europeu.

Sobre o álbum, a revista salienta, que o tema “Triguierinha”, que fala de “um amor alegre”, e com o qual abre o CD, Mariza “coloca de lado quaisquer preconceitos de que o fado é sempre melancólico”.

A revista destaca o “maravilhoso” tema “Quem, me Dera”, de autoria do angolano Matias Damásio, “Oração”, a estreia de Mariza como autora, e a interpretação, com Maria da Fé, de “Fado Errado”, que “dá um toque pessoal muito especial ao álbum”.

Mariza encontra-se em digressão europeia a apresentar este novo CD, tendo atuado em Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Suíça, terminando no próximo sábado, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, no Minho, cuja lotação “está já esgotada”, segundo a promotora Ruela Music.

Não é a primeira vez que um álbum de Mariza recebe esta distinção. Já em 2015, “Mundo” foi também incluído na lista dos dez melhores álbuns, da qual fez igualmente parte “Herança”, de Lura.

 

Para receber este prémio e  interpretar alguns temas, Mariza dirigiu-se a Londres, no passado sábado.

A assistência foi ao rubro e cantaram juntamente com ela, nomeadamente o fado Rosa Branca. Os espetadores eram de várias nacionalidades, entre eles, portugueses.

Related Posts

Add Comment