Fora da Caixa – escola básica de Chãos, já tem tabelas de basquetebol

A escola básica  de Chãos, tem duas novas tabelas de basquetebol. A instalação decorreu no âmbito do “Fora da Caixa”, projeto participativo que recolhe expectativas, desejos e opiniões dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Torres Vedras. O projeto participativo começou por ser implementado na freguesia de Freiria, mas irá circular pelas outras freguesias do Concelho.

O “Fora da Caixa” começou por envolver alunos da EB de Chãos, da EB de Freiria e do jardim de infância da Casa do Povo de Freiria, que contaram com a colaboração dos alunos do 9º ano da EB daquela localidade para desenvolver um vídeo sobre o projeto, que foi apresentado na reunião pública de Câmara do dia 26 de novembro, no Edifício da Junta de Freguesia de Freiria.

Segundo os alunos da EB de Chãos, a instalação das tabelas de basquetebol iria contribuir para a dinamização de mais atividades durante os intervalos e apresentaram outros pedidos como a existência de um espaço coberto para poderem “saltar à corda, jogar à macaca, fazer jogos de tabuleiro ou construções”, dois baloiços e a disponibilização de um autocarro para a realização de visitas de estudo.

“Ficaríamos muito agradecidos se pelo menos um dos nossos pedidos fosse concretizado. Bem sabemos que não são o Pai Natal, mas consideremos isto uma grande prenda de Natal para todos os alunos da EB de Chão” terminava, assim, uma das intervenções dos mais pequenos perante o Executivo Municipal, que se comprometeu a fazer cumprir “pelo menos” um dos desejos dos alunos.

Esta primeira apresentação do projeto “Fora da Caixa” decorreu de forma a comemorar o Dia Internacional da Cidade Educadora, que se assinalou a 30 de novembro. Sublinhe-se que Torres Vedras pertence à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e à Associação Internacional de Cidades Educadoras.

Related Posts

Add Comment