FOI HOJE ASSINADO O ACORDO PARA A CRIAÇÃO DO NOVO CAMPUS UNIVERSITÁRIO EM TORRES VEDRAS

Foi hoje assinado o acordo para a criação do Campus Universitário da Saúde, entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa vai criar condições para ter um campus “vocacionado para o ensino, atividades assistenciais e investigação de índole multidisciplinar, ao nível dos cuidados primários e de reabilitação”, encontrar parceiros para o consórcio e encontrar fontes de financiamento para a implementação do projeto.

O Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Fausto Pinto, disse ainda que: “Temos projetos em desenvolvimento com universidades e instituições científicas de todo o mundo e podemos trazê-los para Torres Vedras, expandindo essa atividade neste espaço”.

O Diretor da Faculdade e o Presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, acreditam que vai ser um “projeto de dimensão internacional que vai contribuir para a afirmação de Portugal” na inovação nessas áreas.

Com o Campus Universitário, o município quer aumentar a oferta de ensino superior público no concelho e criar na cidade um “cluster da saúde”, tendo em conta que, além da unidade de Torres Vedras do CHO, existem outras duas clínicas privadas na cidade.

O município compromete-se a encontrar fontes de financiamento e a reabilitar o antigo hospital do barro, futuro Campus Universitário da Saúde.

A não perder

Comente este artigo