Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, de 26 de outubro a 11 de novembro

De 26 de outubro a 11 de novembro, O Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, vai reunir acordeonistas locais, nacionais e internacionais. O festival conta com grandes concertos no Teatro-Cine de Torres Vedras e com as Merendas do Acordeão.

*TEATRO CINE:
João Barradas e Vítor Ruas – apresentam o espetáculo Diálogo no dia 1 de novembro, sexta-feira, às 21h30. Um “diálogo” que se assume como uma viagem idiomática, um painel de linguagens entre os tutti.

O músico argentino Melingo, apresenta-se de novo em Portugal, em quinteto e com novo repertório .

Janusz Prusinowski Trio: Harmonia Polska – dia 8, sexta-feira, às 21h30. Janusz Prusinowski, músico, cantor, compilador de música tradicional e fundador de uma casa de espetáculos em Lublin (na Polónia) e a sua equipa, trazem harmonia polska, um tipo de acordeão fabricado em pequenas oficinas da Polónia, personalizado ao gosto do cliente.

Para encerrar os concertos e celebrar os 30 anos do grupo, os Danças Ocultas – dia 9, sábado, às 21h30. A formação está entre os representantes mais inovadores da música contemporânea portuguesa, com apenas quatro acordeões diatónicos.

O Teatro-Cine será ainda palco de um Baile do Acordeão, a cargo de Cochayuyo, formação oriunda de Itália e França.

*MERENDAS DO ACORDEÃO:
Acordeonistas locais circulam por vários espaços da cidade (cafés, bares, tascas, restaurantes e hotéis) e do concelho de Torres Vedras, dando a conhecer a sua arte a quem por ali passa ao final do dia.

Ao todo, serão 19 acordeonistas a título individual e dois núcleos coletivos que irão passar por Torres Vedras, Santa Cruz, Turcifal, Porto Novo e Runa.

BILHETES A VENDA:
Os bilhetes para os concertos no Teatro-Cine de Torres Vedras têm o custo de 5€, enquanto o passe para os quatro concertos custam 15 euros.
Poderá ser obtido desconto de 50% através dos cartões Jovem e Sénior.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira Online, nos postos de turismo de Torres Vedras e Santa Cruz, no Museu Municipal Leonel Trindade, na FNAC, nos CTT e na Worten.

Em dias de espetáculo, podem ser adquiridos a partir das 18h00 no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Related Posts

Add Comment