Este Natal … Torres Vedras é sua, de 29 de novembro a 6 de janeiro

Entre 29 de novembro e 6 de janeiro, o programa “Este Natal…. Torres Vedras é sua”, celebra a época natalícia com mais de 60 atividades. Música, teatro, oficinas, dança, leitura e cinema… que tem como objetivo incentivar as compras no comércio tradicional.

A inauguração da iluminação de Natal está marcada para dia 29 de novembro, às 18h00, na Praça da República, em Torres Vedras, onde terá início o desfile “Natal para Todos”.

Às 21h30, em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras, terá lugar o “Natal para Todos – Circo de Natal”. Um circo de variedades..

Ainda no dia 29 realiza-se a Black Friday, com vários estabelecimentos comerciais da Cidade abertos  até às 24h00 e concertos nas praças da República e Machado Santos e no Largo de São Pedro.

O Mercado de Natal, estará instalado em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras, entre 29 de novembro e 24 de dezembro, com expositores de produtores locais, artesãos e produtos de lojas locais .

Haverá ainda, a Casa do Pai Natal, um carrossel artesanal, uma casinha de doces e oficinas com “duendes” que ajudarão as crianças a escrever a sua carta de desejos.

Entre 29 de novembro e 21 de dezembro,  as bandas de música do Concelho  desfilam pelas ruas do centro histórico.

1 de dezembro é o dia da chegada do Pai Natal a Torres Vedras. O expresso polar chega à Praça da República, às 10h00, seguindo-se um desfile pelas ruas do centro histórico ao som do grupo Torres Brass .

O encontro de Coros de Natal e Reis nos dias 7 de dezembro e 11 de janeiro, promete um repertório de canções tradicionais de Natal vindas de vários pontos da Europa, que irão passar por várias freguesias do concelho de Torres Vedras. O Encontro irá contar com seis concertos, protagonizados pela Camerata Vocal de Torres Vedras, Grupo Coral de Queluz, Coro da Lourinhã, Grupo Coral de Lagos e Grupo Coral dos Loureiros.

O Comboio de Natal estará em funcionamento de forma gratuita, de 1 a 22 de dezembro, entre as 10h00 às 18h00.

Quem decidir trazer o carro até à Cidade pode usufruir de estacionamento gratuito, durante a primeira hora, nos estacionamentos cobertos do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e do Mercado Municipal de Torres Vedras. De 29 de novembro a 24 de dezembro, no estacionamento à superfície, ao utilizar o Paysimplex para fazer um pagamento (mínimo 0,05 €) pode usufruir de duas horas de estacionamento gratuito em qualquer parcómetro da Cidade

A não perder

Comente este artigo