Os alunos do Núcleo de Formação de Torres Vedras do Instituto Politécnico de Leiria foram recebidos na passada segunda feira, no Torres Vedras LabCenter, pelo coordenador do Núcleo, Roberto Gamboa, e pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.
A sessão de apresentação, teve como objetivo dar a conhecer as instalações, os cursos e os serviços de apoio do Núcleo de Formação de Torres Vedras, que conta atualmente com cerca de 150 estudantes.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras recordou a importância deste projeto, que trouxe o ensino superior público até ao centro histórico de Torres Vedras, dinamizando aquela parte da cidade. O autarca sublinhou que “neste momento o Concelho tem mais de 10 mil empresas e está ávido de pessoas qualificadas para as mesmas”, acrescentado que o objetivo é “construir várias ofertas que fixem os atuais alunos – futuros profissionais – ao território”.
No ano letivo de 2019/2020, os cursos ministrados, serão: técnicos superiores profissionais de Estética, Cosmética e Bem-Estar, Inovação e Tecnologia Alimentar, Intervenção Social e Comunitária e Gestão Hoteleira e Alojamento.
Até 23 de setembro, estão ainda abertas as candidaturas para os cursos de Alimentação Saudável, Apoio à Gestão, Design para Media Digitais e Programação de Sistemas de Informação.
A oferta formativa deste espaço, inclui ainda as pós-graduações em Gestão de Projetos e Wine Business