DIAS 7 E 8 DE JUNHO NO IVV EM TORRES VEDRAS, FALOU-SE DE VINHO

Nos dia 7 e 8 de junho, decorreu nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) de Torres Vedras, o evento “Vinhos de Lisboa – (Re) Interpretar o Território” . Organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa, esta iniciativa juntou enófilos, produtores, comunicação social e curiosos.

O primeiro dia do evento contou para além Francisco Toscano Rico, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Vasco d’Avillez, enófilo e presidente da CVR de Lisboa até 2017, com Carlos Martins, co-autor do projeto em torno do Polo de Inovação do Vinho e da Gastronomia, que será implementado naquelas instalações.

Vasco Varela, diretor geral do “World of Wine”, apresentou este complexo cultural dedicado ao vinho que está a ser construído em Vila Nova de Gaia.

“Do gosto que ao vinho pertence” foi levado a cabo por Patrícia Gabriel que levou os participantes a entrar em contacto com o vinho utilizando os cinco sentidos. Descobrir se o néctar era tinto ou branco unicamente através do paladar foi uma das experiências promovidas, que, ao longo do fim de semana, deu a conhecer o território de uma forma inusitada.

A não perder

Comente este artigo