CLIMATHON – relação entre alimentação sustentável e alterações climatéricas

O Climathon decorre na cidade de Torres Vedras nos dias 25 e 26 de outubro, com o Espaço Cowork Torres Vedras a acolher a realização deste encontro global que decorre durante 24 horas. “Alimentação Sustentável – da Produção ao Consumo num cenário de Alterações Climáticas” é o tema desta edição, que se realiza entre as 10h00 de dia 25 e as 11h30 de dia 26.
Torres Vedras volta a associar-se a esta iniciativa global e irá debater este desafio. Durante 24 horas, cidades de todo o mundo irão partilhar desafios comuns.

O Climathon é um programa durante todo o ano, com uma poderosa solução-hackathon em sua essência, traduzindo soluções de ação climática em projetos tangíveis, apoiando empresas e start-ups positivas em termos de clima e abordando mudanças nas políticas locais

O Climathon atrai inovadores, empreendedores, estudantes e profissionais para a criação de soluções inovadoras no combate às alterações climáticas.
O futuro da alimentação humana num mundo em transformação, com o crescimento demográfico, com alteração das dietas, com escassez crescente de recursos como a água, a energia e o solo fértil, e num contexto de alterações climáticas cada vez mais visíveis, coloca hoje enormes desafios à ciência e à tecnologia, às políticas públicas nos mais diversos domínios e a todos nós, enquanto cidadãos e consumidores.
Refletir sobre o tema, discutir as opções existentes e as suas vantagens e desvantagens e provocar a mudança é essencial para uma sociedade que pretende uma alimentação mais sustentável. Os participantes são desfaiados, por isso, a propor soluções inovadoras que permitam que esta reflexão sobre a alimentação sustentável conduza a uma mudança comportamental.
As inscrições podem ser feitas aqui.

CMTV NAS REDES SOCIAIS

A não perder

Comente este artigo