AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA VENTOSA, ESTÃO NA FASE FINAL

As obras de requalificação da unidade de cuidados de saúde da Ventosa estão na sua fase final.

Dia 3 de julho, uma comitiva constituída por elementos do executivo e técnicos da Câmara Municipal, da ARS (Administração Regional de Saúde) e da comunicação social, visitou as obras de requalificação desta unidade de saúde, tendo na ocasião o presidente da Câmara Municipal revelado que as mesmas deverão estar concluídas em agosto.

A unidade de saúde da Ventosa funcionava no piso térreo do respetivo edifício, sendo que o primeiro e segundo pisos estavam afetos às instalações da Junta da Freguesia. A intervenção é assim dirigida ao edifício na sua totalidade, de forma a este ficar unicamente ao serviço da unidade de saúde. O que implica não apenas a sua reabilitação, mas também a sua ampliação.

A nova unidade de cuidados de saúde da Ventosa terá: sala de espera com espaço infantil, espaço de atendimento e secretariado clínico, gabinete de consulta médica, gabinete de consulta de Saúde da Mulher/Planeamento Familiar, gabinete de enfermagem, salas de tratamentos (pensos e injetáveis), sala de movimento/fisioterapia, sala de reuniões, sala de direção, sala de pessoal, vestiários, arquivo, sala de apoio informático e depósitos de material e de resíduos.

Mais de 5 mil munícipes serão abrangidos por este equipamento de saúde, que permitirá que todos os residentes na freguesia da Ventosa tenham médico de família (atualmente mais de metade não possuem).

Related Posts

Add Comment